O gerenciamento de riscos no transporte de commodities

O estudo da Macroinfra que mapeou os desafios da logística do agronegócio em granel teve destaque na reportagem. O levantamento mostra um panorama sobre os desafios da logística brasileira no agronegócio quando o assunto é o transporte de produtos em granéis, ou seja, em grandes quantidades e no estado natural, como soja, milho, açúcar e farelo de soja.

Entre os principais apontamentos do trabalho, estão as análises feitas com base nas projeções que mostram que o Brasil deve passar a exportar 58,8 milhões de toneladas adicionais de granéis agrícolas nos próximos 10 anos, o que gerará sérias implicações nas necessidades de investir na infraestrutura de transporte e logística.

De acordo com o CEO da Macroinfra, Olivier Girard, “o país está cada vez mais exportando, em um cenário de crescimento incessante, seja por ferrovias, hidrovias, rodovias e portos. Mas, ao mesmo tempo, a velocidade de investimento nos projetos existentes de novos corredores logísticos não está acompanhando a dinâmica do crescimento de produção e exportação do setor”.
Confira a matéria completa da revista Veja no link:
https://logweb.com.br/gerenciamento-de-riscos-no-transporte-de-commodities-se-impoe-devido-as-falhas-na-infraestrutura-brasileira/